Friday, June 30, 2006

Silence please!


Achei legal esse texto porque ele mostra a importância que existe quando escutamos mais, calamos mais, buscamos aprender mais sobre a vida e os acontecimentos...

P.S. Na foto eu em um vestido "básico" de São João.


*****************************

"Tanto quanto há verdade, há tranqüilidade. Onde há verdade, você não tem de provar que está certo. Se você cometer um erro, peça perdão. Você não precisa dar uma lista enorme de razões ou culpar outros. Ao invés disso, diga simplesmente, "eu fiz isso, a culpa é minha". Há poder na honestidade. Ela vem quando o coração está limpo e quando o interior e o exterior são iguais. Para isto, eu preciso praticar o que prego. Se eu apenas falar os outros poderão ter benefício, mas eu não me beneficiarei." (Dadi Janki)

Thursday, June 29, 2006

Rubem Alves (one)

"Todos os dias atravessamos a mesma rua ou o mesmo jardim, todas as tardes nossos olhos batem no mesmo muro avermelhado feito de tijolos e tempo urbano. De repente, num dia qualquer, a rua dá para um outro mundo, o jardim acaba de nascer, o muro fadigado se cobre de signos. Nunca os tínhamos visto e agora ficamos espantados por eles serem assim: tanto e tão esmagadoramente reais. Não, isso que estamos vendo pela primeira vez, já havíamos visto antes. Em algum lugar, onde nunca estivemos, já estavam o muro, a rua, o jardim.
E a surpresa segue-se a nostalgia. Parece que recordamos e quereríamos voltar para lá, para esse lugar onde as coisas são sempre assim, banhadas por uma luz antiqüísssima e ao mesmo tempo acabada de nascer. Nós também somos de lá. Um sopro nos golpeia a fronte. Estamos encantados... adivinhamos que somos de um outro mundo". [Rubem Alves]
#######################################


Quando penso em rotina, nas vantagens e desvantagens lembro de imediato desse texto tão real. Tem horas que adoraria fugir dos alicerces e construir outras paredes. Tem horas que é preciso mais tijolos, cimento e calma para fortalecer. O bom disso tudo é estar viva e sentir o vento no rosto...
######################################


"Todo o amor que criamos fica. Todas as lembranças ficam. Continuamos vivendo nos corações daqueles que tocamos e acalentamos enquanto estivemos aqu. A morte é o fim de uma vida, mas não do relacionamento. A morte é um outro começo não um fim."Acredito muito nisso.Espero que você "KINHA" também acredite.

Monday, June 26, 2006

Just thinking


É uma semana bem "reflexiva" para mim. Estava hoje pensando sobre o tempo...
Preciso de tempo. Mais tempo para viver alguns momentos, mais tempo para esquecer pequenos gestos ausentes. Tempo para ver o mar, sentar e sentir o vento batendo no rosto. Tempo para as coisas simples e as complicadas. Tempo para nada. Tempo que pudesse voltar até algumas oportunidades. Um tempo para os sentimentos outro para felicidade. Um pouco de tempo para amenizar a saudade... Mas o que é mesmo o tempo?Foi um pouco do que fiz ontem que hoje já é passado. O tempo é fragmento, espaço e momento. É isso o tempo. A porta aberta da sala, a música que ouvimos uns dias atrás, os sonhos que realizo, a grandeza dos instantes. Tudo isso é tempo! ##################################
Recebi a mensagem abaixo e fiquei feliz ao ver que o rancor, a tristeza e a falta de nobreza de sentimentos têm cura enquanto houver no mundo pessoas do BEM.
O QUE CADA UM POSSUI
Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras.
Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante.
O aniversariante gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde diz: "Cada um dá o que possui."
Assim, não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade.A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração.
Domine suas reações emotivas.Seja dono de si mesmo.Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.Não perca sua calma.Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.
"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"
(Desconheço a Autoria)

Sunday, June 25, 2006

First

"Ontem foste o que eras. Amanhã serás o que fizeste de ti. Hoje porém és o que és. Por isso mesmo, não te detenhas. Aproveita agora para realizar o bem que deves e já possas fazer."
[Emanuel]