Sunday, November 05, 2006

Clarice is about Giving up!



"Saber desistir. Abandonar ou não abandonar? Esta é muitas vezes a questão para um jogador. A arte de abandonar não é ensinada a ninguém. E está longe de ser rara a situação angustiosa em que se deve decidir se há algum sentido em prosseguir jogando.
Serei capaz de abandonar nobremente? Ou sou daqueles que prosseguem teimosamente esperando que aconteça alguma coisa? como, digamos, o próprio fim do mundo? Ou seja lá o que for, como a minha morte súbita, hipótese que tornaria supérflua a minha desistência?" Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda." [Clarice Lispector] *******************************************************
Esta mulher como poucas outras são inspiração para qualquer caminhada! Palavras para os erros, para os pensamentos, as atitudes. Palavras para aliviar as dores e a alegria de sermos o que somos e buscarmos o que iremos nos tornar...
***********************************************
Música para ouvir: Sentimental - Los Hermanos.
*************************

3 comments:

Anonymous said...

Inspiração pra ir em frente sem olhar pra trás,de fazer a coisa certa,de crescer como ser humano e ter sabedoria pra guiar o caminho certo.
Bonito texto!
Onde arrumou?
=P

Beijo e boa tarde!

Anonymous said...

Perfeitoooo...
amei esse texto!!!
mais um profundu ...
xD
AmuT³³³
otima semana pa vc!!!

/ʌksʊkʌrʌ/ said...

o direito a tristeza. o direito a prantear. o direito a resistir, o direito daquilo que não estamos afin, anyway... temos sim o direito de desistir. Mas concordo plenamente, é preciso saber desistir... "abandonar" [não esperar por ínfimos motivos].