Tuesday, March 10, 2009

[céu de brigadeiro]

Hoje não acordei legal. Dia de cólica. Mesmo assim querendo contrariar todas as possibilidades, decidi que iria tentar salvar o dia. Não deu. Nem consegui dar minhas 8 aulas completas. Mas consegui aprender algo. Porque todo dia é dia de aprender algo com alguém ou alguma coisa.
Aprendi hoje que quando o céu está bem azul, sem nuvens, os militares têm uma expressão que diz: 'céu de brigadeiro' porque o 'Brigadeiro' é o militar mais importante da escala, portanto, nada mais justo que um céu perfeito para ele. Sabe quando você está no meio de uma cólica, sem vontade de falar, de olhar pra cima ou pra baixo, de sorrir, de pensar... pois é, e de repente alguém pede para você observar o 'céu de brigadeiro' e por alguns segundos você esquece uma dor fina chata e aprende algo, desperta aquela vontade do aprender a ver que é tão necessária todos os dias para seguirmos em paz.
Muito bom saber que algumas pessoas conseguem mudar o dia com poucas palavras, simples palavras. Sem falar que também aprendi hoje sobre cuidado e atenção porque meus alunos do segundo ano 'D' foram cuidadosos comigo, quando precisei sair de sala por estar passando mal e minha Coordenadora teve toda a atenção, em tentar resolver meu problema por não poder dar minhas aulas à tarde.
Enfim, depois de um fim de semana que começou 'via telefone' desaforado, insuportável, apenas me mostrando que as pessoas são o que são, e, mesmo sendo difícil aceitar certas atitudes, só posso lamentar... Me deparo com o resto do fim de semana de paz e uma terça-feira para eu lembrar que as pessoas do BEM estão sempre colhendo o BEM que plantam. É assim que é e continuará.
Saúde e Paz para todo mundo. Saúde é o maior e melhor BEM que podemos ter.
**********************************************************
Música para ouvir: 'Somos quem podemos ser' - Engenheiros do Hawaí.
****************************************************

1 comment:

Michelle said...

Tão bom estar perto das tuas palavras Lu. Sinto tanta falta de você.
Beijo grande
da amiga sempre
Mica