Tem horas que precisamos olhar para trás. Estou em uma semana de muita reflexão. Pensando nas atitudes, nas mudanças que virão, no que irei precisar ignorar para viver melhor, no que precisarei me adaptar para enfrentar algumas decisões. Na expectativa de um outro amor maior que vai me preencher, em sonhos que poderão ou não acontecer.
Se eu pudesse resumir essa minha segunda gravidez em poucas palavras seriam: determinação, desafio e superação. Acho que essa criança foi guerreira desde o início por vários motivos e o vejo forte, com um futuro lindo pela frente e muito amado por mim, pela mãe e pelo irmão Gabriel. Nessa etapa final do ciclo 'gravidez' alguns medos como: Será que aprendi com meus erros nesses quase 10 anos criando e formando o Gabriel para vida? Será que terei discernimento suficiente para algumas situações com os dois filhos? Será que amarei os dois o bastante? Será que terei também tempo para cuidar de mim? Será, será...
O fato do parto em si não me preocupa. Porque sei que Deus tem seus planos para mim. Deus tem os planos necessários para meus filhos também. Quero só tranquilidade para criá-los. Saúde para vê-los crescer.
Só quem é mãe sabe o que tentamos explicar nessas horas. Na hora que descobrimos estarmos grávidas, na hora em que mudamos de vida por completo incluindo gostos, roupas, rotina, por causa de um filho no ventre. Só as mães sabem a dor e a delícia de serem mães, de preparar uma pessoa por nove meses e de repente apresentá-la ao mundo e por algum tempo cuidar da melhor maneira possível dela, demonstrando desde cedo o que de fato chamam de 'amor de mãe.' Serão dois amores em minha vida agora. Aumentou minha responsabilidade. Minha paciência, meu bem querer pelo outro, pela vida.
Vou aproveitando os dias que seguem, no meio dessa vontade toda de sentir o cheiro dele, abraçar, embalar, amamentar, entender algumas coisas pendentes em minha vida, aos cacos porque a gente nunca sabe de quem vai gostar... mas feliz por receber um presente enorme que é o dom de gerar outra vida e ficar mais cheia de vida.
Que Alexander Filho venha cheio de saúde, alegria de viver, porque no que depender de mim e da minha família ele será uma criança do BEM e muito FELIZ.
****************************************************
Música para ouvir: Bridge over troubled waters.
************************************************
Livro: Se eu pudesse viver minha vida novamente - Rubem Alves.
********************************