Thursday, January 20, 2011

[Um pouco de silêncio]

Tenho andado em silêncio. Em observação. Vendo o mundo e as pessoas com diferentes olhares. Só em silêncio. Acredito que o silêncio faça parte da reconstrução. Reconstruir requer tempo e silêncio.
############################################################

Aprenda com o silêncio a ouvir os sons da sua alma. Aprenda com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua.

Aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido. Aprenda com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...

Aprenda com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo.

Aprenda com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir.

Aprenda com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o templo que é o seu corpo e o santuário que é a sua vida.

E neste momento eu me calo. Para que você possa ouvir o seu interior que confirma que você é especial.

##########################################################

Música para ouvir: Everybody hurts - R.E.M.
##############################################

1 comment:

Anonymous said...

muitas vezes o silêncio vale mais que um milhão de palavras, é nele que podemos (re)conhecer a verdadeira alma das pessoas e a nossa também!