Sunday, June 26, 2011

[Dor de Pai de verdade.]


Hoje tive a oportunidade de ler o texto postado pelo vocalista do Biquini Cavadão, falando sobre o falecimento do filho e da ex-mulher. Aquelas palavras me tocaram como 'pãe', como mulher e filha.

Primeiro, o respeito que ele teve ao relacionamento com a ex-mulher e a atual. Como foi bonito vê-lo citar a música 'impossível' e no refrão dizer 'É impossível esquecer vocês.' Vi ali o respeito não pela mulher com quem ele viveu por alguns anos, com quem namorou, planejou o filho e aceitou 100% a idéia de ser PAI. Mas acima de tudo o respeito por ela como Mãe do filho dele. Por ter abrigado, mantido em seu ventre um filho, talvez a maior grandeza que a mulher é capaz de fazer por outro ser humano. Para outro ser humano. Guardar em segurança um bebê, dar à luz, cuidar sem fim. Para toda a vida.

Infelizmente, muitos homens não têm a noção do que é esse merecimento. Acham que a maternidade é tão simples como ir na esquina comprar um pão, abdicar de poucas coisas como a estrutura do seu corpo por um tempo para trazer a vida. Para ter mais vida. E viver, não é moleza não! Parabéns para o gesto dele de respeito a mulher que lhe deu amor de fato. E que ele soube cuidar, viver.

Depois achei pertinente as palavras com relação ao sentimento pelo filho. Para quem é PAI todos os dias, 24hs que está presente nos primeiros momentos das manhãs, nas idas ao hospital,nas descobertas simples do dia a dia, nas conversas sobre qualquer coisa começando pelos 'porquês' que todas as crianças trazem enquanto pequenos, até os estudos, as cobranças da sociedade e as nossas como pais. Como admiro Pais que são de fato Pais. E nas linhas dele, pude ver que ele atuou como tal não para os outros, não com máscaras, não de faixada. Atuou para o filho dele. E só tenho a dizer que sinto muito pelo o que ele está passando.

Como fã da banda, já fui em alguns shows e tive a oportunidade de ver a energia positiva que ele como cantor demonstra no palco, desejo que a vida e as voltas que ela dará façam ele aprender a conviver com a falta. Porque esse amor é o mais difícil de se perder.

Esses fatos às vezes acontecem, acredito, na tentativa de nos alertar, para as dores verdadeiras. Perder alguém que geramos, alguém que desejamos ver crescer, formar-se, casar, nos dar netos, alguém que tem um pouco de nós e do outro. Que pode até porque não, mudar o mundo. E não há amor maior que esse a não ser o amor da Mãe pelos seus filhos. E essa quebra de protocolo que a vida oferece de tempos em tempos, vem para nos alertar que somos apenas pessoas. E como são importantes os momentos que estamos juntos com quem nos ama diariamente, incondicionalmente.

Agora com licença, preciso dar um beijo nos meus dois pequenos. E agradecer à Deus por vê-los todos os dias, por ter escolhido tê-los, pela oportunidade de ser mãe, todos os dias que eu viver nessa vida.
***********************************************************************

Música para ouvir: Quando eu te encontrar - Biquini Cavadão
*************************************************************

1 comment:

Anonymous said...

Também sou fã da banda e sinto-me profundamente triste pelo acontecido. Ainda não tenho filhos, portanto não sei a imensidão desse sentimento, porém também desejo que esse momento de dor seja amenizado na vida dele e que ele possa seguir em frente. :* lindo texto!