Thursday, December 08, 2011

Tudo Passa

Depois de um longo tempo, precisei voltar para narrar a nova parte da minha vida que é minha reconstrução do corpo após dois filhos e algumas tristezas pela vida.

Dias de tristeza se foram. Desde o ano passado começei meu processo de renascimento. E a finalização desse processo seria minha cirurgia. Tudo foi feito terça-feira passada. Dr.º Robério Brandão, sua equipe e competência me refizeram. E tudo isso aos olhos da minha tia Elma que não saiu um minuto do meu lado. Tenho muito o que agradecer.

Minha primeira noite foi horrível. Mamãe estava comigo. Se desdobrou para cuidar de mim e manter a calma em casa com as crianças, babá e Ana - que veio para me dar uma mão. Não consegui dormir com muita dor. Nem o lexotan que me foi dado surtiu efeito. Quem tiver afim de fazer uma cirurgia dessas, CORAGEM. Muita coragem. Só sabe quem passa.

A segunda noite, a de ontem, foi melhor. (Apesar dos drenos chatos que eu tinha que carregar para um lado e para outro.) Aquele ditado 'tudo passa' nunca foi tão bem aplicado em minha vida. Só eu e Deus sabemos quantas conversas tivemos nessas duas últimas noites. Álias, conversamos muito nesses últimos tempos.

Só hoje finalmente, pude ver um pouco do resultado da cirurgia. Mesmo ainda inchada, deu para ver os traços lindos e um desenho totalmente diferente no meu corpo. Esqueci até a dor. Desmaiei antes do banho, mas a fisioterapeuta disse que é normal. E saí de lá totalmente renovada.

A decisão de uma cirurgia dessas é muito séria. É preciso muita vontade. Como me disseram, cada dia irei aprendendo a aprender desde a caminhar diferente ou comer, ou sentir determinadas coisas.

E tenho cada vez mais a certeza que tudo que é para nos fazer feliz, por mais que doa no começo é justo e válido.

##############################################################

Música para ouvir: Someone like you - Adele
##################################################

No comments: