Monday, February 15, 2010

[Presente, passado e futuro]

Segunda-feira de carnaval. Silêncio na rua. Céu nublado. Fiz uma caminhada maravilhosa com minha mãe e minha tia hoje pela manhã. Meu filho mais velho me pediu para dormir na casa de um amigo de ontem para hoje e é assim que o vejo aos poucos desbravar mundos, sair debaixo da minha asa. Isso é bom e ruim...
Bom porque cada um deve trilhar seu caminho na vida e toda relação que permanece precisa de espaços! Tem horas que me acho uma mãe que cobra demais outras me sinto mãe de menos, na verdade nunca sabemos a medida certa para sermos mães! É difícil e prazeroso ao mesmo tempo. Ruim porque fica claro que os ciclos terminam. O amor tem outras formas de recomeçar.
Não estou entediada por estar em casa. Nem por estar com uma melância na barriga. Tão pouco por levar horas deitada conversando com o mais novo membro da minha família. Vê-lo chutar, mover-se para o lado direito (é o preferido dele), acordar pelo menos quatro vezes por noite para ir ao banheiro e tomar água. Ter dores nas costas e contar semana a semana quão próxima está sua chegada. São só mais cinco semanas para minha vida completamente. Pela segunda vez. Como já disse, o amor tem outras formas e está mais uma vez recomeçando para mim.
Feliz Carnaval. Que a folia de vocês, bem diferente da minha seja também externa e interna. Lembrem-se da alegria de viver as mudanças, dos sorrisos que conquistamos de graça quando queremos e das pessoas que nos dão suporte e apoio simplesmente porque gostam da gente e foram conquistadas com o nosso verdadeiro afeto. Ninguém é tão ruim que não tenha nada para nos doar de bom nem tão perfeito que não possa receber algo para melhorar!!!
Nesse carnaval estou aprendendo um pouco soube presente, passado e futuro. Quero ainda mais tempo nesse mundo para viver as fases, evoluir, permanecer.
*************************************************************
Música para ouvir: Foi Deus - Cupim na mesa
*********************************************

3 comments:

Rodrigo Alves said...

adorei seu blog...
deixa seu filho se diverti mesmo, mais com controles...

parece q vem mais membro em sua familia
que legall..
te desejo mais felicidades..
espero sempre te visitar..
bjus

vc me segue tbm??

abraxxx

Wendell Miranda said...

Teve uma coisa no seu post que me chamou a atenção, disse que seu filho está começando a desbravar o caminho dele etc, sabe que é exatamente o que está acontecendo comigo... Meus pais também me falaram isso a pouco tempo, e então agora pude perceber que isso acontece com todo mundo.
Boa sorte com o novo membro que está por vir.
Estou te seguindo, tudo bem?

Larissa Alves said...

Parabéns pelo texto.Adorei o que você disse sobre o amor ter varias formas de recomeçar !