Wednesday, May 02, 2007

Conversa de hospital


Mais uma vez hospital. Tem gente que não suporta esse ambiente. Eu tenho uma relação de amor e ódio com qualquer tipo de hospital. Amor porque foi em um hospital que nasci, tive meu filho e conheci pessoas com histórias interessantes. Ódio pela sensação de várias perdas que já aconteceram e, que, como ser humano comum, sou egoísta, não suporto perdas.


Ontem foi uma madrugada especial. A gente sai de casa com um determinado problema e fica pensando que o seu problema é o maior de todos mas Deus sempre dá um jeito de você refletir um pouco sobre suas angústias. Estava há quase uma hora tentando não cochilar, tentando acreditar que o tempo iria passar rápido e o Gabriel sairia são e salvo de lá quando olhei de lado e vi uma outra mãe com sua filha no soro, assustada e chorando muito. Eu e aquela minha vontade incessante de falar não me contive e perguntei porque ela estava chorando, o que a menina tinha, etc. e aí começa a minha "aula" do dia!


A mãe olhou para mim e disse que o Pai da menina sempre foi, eu disse "foi" muito presente. Todos os momentos que ela esteve doente ou precisando de algum tipo de ajuda dele. E essa era a primeira vez que ela passava sozinha pela situação juntamente com a filha. O Pai morreu há 8 dias em um acidente. E aí foram mais ou menos duas horas de monólogo dela me contando sobre a vida, sobre os planos que não existem mais, sobre filhos, sentimentos e esperança. Enquanto ela falava, eu apenas olhava para as duas e desejava infinitamente que aquela criança e aquela mãe ficassem o mais breve possível recuperadas das dores do corpo e da alma. E durante meu silêncio fui aprendendo mais uma lição. E pedindo desculpas à Deus por ter me sentido desprotegida por alguns instantes.


Instantes... todos os dias temos lições algumas são mais fáceis de digerir. Outras levam algum tempo e muitas mostram que para tudo é preciso paciência. Porque os dias ruins passam. Os bons também. Mas depende do coração e da memória de cada um quais serão os momentos que realmente importarão.


Desejo que essa Mãe e essa Filha enfrentem a vida com fé e esperança. Desejo a alguns anjos que me ajudaram hoje muita saúde, aos "recados" recebidos retribuo com amor e paz. E que essa história sirva para me lembrar que todos os dias são felizes enquanto temos as pessoas que amamos por perto para errar e acertar, fazer "planos", cuidar...


*******************************************************


"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!"

[Mário Quintana]

******************************************


Música para ouvir: Halleluiah- Jeff Buckley

*****************************
O PORQUÊ DA FOTO ACIMA.
Arcanjo GABRIEL
Comemorado em 29 de setembro,seu nome significa: "Homem de Deus". É o arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Este arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta DANIEL a vinda do Redentor. Disse assim o profeta: "Apareceu GABRIEL da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dan 9).
Ao arcanjo GABRIEL foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antigüidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou GABRIEL, o que está na presença de Deus" (Lc. 1, 19). São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo GABRIEL a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".
Segundo a tradição, GABRIEL e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
***********************************

1 comment:

Geane Soares said...

Nossa Luh que lindo..
ó quando vc estiver se sentindoo "desprotegida" Lembre: mesmo q vc não esteja vendo Deus ta do teu lado,cuidando d vc com todo amor!
espero ki td fike bemm!

beijo grande
=****
TEAMO!